about me 

Cantora e compositora, Lucia Zorzi traz em suas músicas autorais uma documentação sobre sua vida e em seu repertório cover uma interpretação intimista de clássicos da música francesa, passeando também pelo jazz e músicas do mundo. As apresentações são em formatos diferenciados: solo, duos, trios e quartetos.

Desde a infância teve contato com a música, mas sempre de maneira não continua e não formal, tocando piano e violão e se descobrindo no canto, de maneira autodidata. Aos 18 anos começou a compor. Em 2009, ao obter seu diploma em letras (inglês/português) pela USP, viajou para a França, morando na região de Paris até 2014. Durante esse período, fez formações de teatro e de arte-terapia enquanto concluía um mestrado em Filosofia. Por lá, também realizou um projeto solo de voz e violão no bairro artístico de Montmartre e Le Marais.

Retornou ao Brasil no final de 2014, trazendo na bagagem composições agora em francês, carregadas de questionamentos sensíveis e vislumbres sobre sua vida. No começo de 2015, suas vivências na França deram mais frutos e a levaram a formalizar uma parceria musical na criação de um duo de canção francesa, que se apresentava principalmente nas ruas de São Paulo. Em outubro de 2015, foi convidada para apresentar suas canções autorais na primeira edição do O.bra Festival, festival internacional de artistas de rua, que resultou no lançamento da primeira coletânea ao vivo de músicos de rua, o StreetMusicMap Vol.1. Recentemente gravou com o grande acordeonista Toninho Ferragutti, juntamente com Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro.

© 2019 by  Lucia Zorzi.